Antrvm Ratvs - FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de discussões do Antrvm Ratvs


3 participantes

    Me 109 G6 com Easy Colors

    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    Me 109 G6 com Easy Colors Empty Me 109 G6 com Easy Colors

    Mensagem  Zarichta 12/05/09, 09:00 am

    Ae Rato

    Depois de um bom tempo longe dos trabalhos e de volta a Poa, primeira coisa: fotos. Este meu último modelo é aquele que eu estava testando as tintas Easy Colors, o qual tinha te comentado. Gostei muito das tintas e recomendo mesmo. Ajustei os pigmentos do RLM 74, 75 e 76.
    O modelo não ficou uma Brastemp, pois é meu primeiro 1:48 aerografado e este modelo foi cobaia de vários testes e técnicas que até então eu não conhecia. Além de ser um kit Academy.

    Seguem as fotos.


    Abraços a todos e segue o baile!


    Última edição por Zarichta em 23/03/11, 04:14 pm, editado 1 vez(es)
    Rato Marczak
    Rato Marczak


    Posts : 175
    Join date : 04/05/2009
    Age : 56
    Location : Porto Alegre - Brazil

    Me 109 G6 com Easy Colors Empty Re: Me 109 G6 com Easy Colors

    Mensagem  Rato Marczak 12/05/09, 07:26 pm

    Fala Cristian,

    Poxa, quisera meus primeiros modelos aerografados tivessem ficado assim.
    Está bom mesmo. Estou impressionado com a sua evolução com poucos meses de plastimodelismo. Vejo que até wash e marcas de escapamento vc já está fazendo. Soca pólvora.

    Essas tintas da Easy Colors servem para pintar com pincél tbém?

    PS: A próxima reuinão dever ser na quinta feira da semana que vem. Falta confirmar uns detalhes. Vc já tá na lista.

    Abraço, e qual é o próximo modelo?

    Rato Marczak
    avatar
    Claudio


    Posts : 7
    Join date : 06/05/2009
    Age : 60
    Location : São Paulo

    Me 109 G6 com Easy Colors Empty Re: Me 109 G6 com Easy Colors

    Mensagem  Claudio 12/05/09, 11:23 pm

    Parabéns pelo 109, continue com a produção.

    O acabamento da pintura esta muito bom, que tipo de verniz você utiliza com a tinta Easy Color?

    Um abraço,

    Claudio
    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    Me 109 G6 com Easy Colors Empty Re: Me 109 G6 com Easy Colors

    Mensagem  Zarichta 13/05/09, 08:31 am

    Rato Marczak escreveu:Fala Cristian,

    Poxa, quisera meus primeiros modelos aerografados tivessem ficado assim.
    Está bom mesmo. Estou impressionado com a sua evolução com poucos meses de plastimodelismo. Vejo que até wash e marcas de escapamento vc já está fazendo. Soca pólvora.

    Essas tintas da Easy Colors servem para pintar com pincél tbém?

    PS: A próxima reuinão dever ser na quinta feira da semana que vem. Falta confirmar uns detalhes. Vc já tá na lista.

    Abraço, e qual é o próximo modelo?

    Rato Marczak

    Obrigado pela força mestre dos sólidos!

    Nas minhas conversas com o pessoal da Easy Colors sobre acerto de pigmentos e tal, o Juliano lá não recomendou o uso das mesmas com pincel, pois elas são especialmente feitas para aerógrafo. Mas tá aí um teste que fiquei curioso. Não custa tentar. Quando aparecer, vou te levar o kit pra tu fazer um test drive.

    Bah, obrigado pelo convite, mas nos dias 21 e 22 da semana que vem estarei no Rio, fazendo um curso lá com a rapaziada da ESSS de FEA. Se for decidida outra data pra Gruta, aí o filho aqui fica mais feliz que pinto no lixo!

    Escolhi para próximos trabalhos dois modelos de melhor qualidade. Tenho preferido escalas menores, como 1:72. Iniciei o interior de um He 219 UHU da Dragon. Divertindo-me bastante. Logo coloco fotos do andamento deste projeto. Paralelamente, estou iniciando algo que certamente vou ficar um bom tempo, que é um Mistel da Dragon 1:48. Um Ta154 com um Fw190A. Estou detalhando interior e tal. Gostando dos detalhes em metal fotogravado. Também logo coloco algumas fotos do andamento. Estou pesquisando bastante coisas sobre estes modelos.

    Abraços


    Última edição por Zarichta em 13/05/09, 09:26 am, editado 1 vez(es)
    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    Me 109 G6 com Easy Colors Empty Re: Me 109 G6 com Easy Colors

    Mensagem  Zarichta 13/05/09, 09:05 am

    Claudio escreveu:Parabéns pelo 109, continue com a produção.

    O acabamento da pintura esta muito bom, que tipo de verniz você utiliza com a tinta Easy Color?

    Um abraço,

    Claudio

    Valeu Claudio, obrigado mesmo.

    O verniz que eu utilizei foi um da Easy Colors mesmo. Gostei da qualidade. Aplique duas mãos antes do lavado e uma após.

    O fosqueante eu utilizei uma primeira mão do da Humbrol. Por último, eu dei uma mão do fosqueantre da Easy Color. Este fosqueante, dependendo da proximidade com o aerógrafo, tu consegue dar um ar mais "empoeirado" no resultado final. Fiz vários testes e observei esta diferença em relação aos outros fosqueantes que eu utilizei. Em alguns casos, deu até pra fazer um detalhe mais "esbranquiçado" na pintura, como se fosse uma queima pelo tempo exposto ao Sol. Claro que eu não tenho muita prática ainda, mais acredito que com o tempo eu consiga obter o acabamento desejado. Esse desgaste eu observei em fotos que obtive deste Me109 do próprio Hartmann.

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Me 109 G6 com Easy Colors Empty Re: Me 109 G6 com Easy Colors

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/04/24, 09:09 am