Antrvm Ratvs - FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de discussões do Antrvm Ratvs


+8
BoxM@n
Alex Vidigal
pbaudru
rodrigobm
Shinke
Zarichta
Admin
Brettas
12 participantes

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Zarichta 21/04/12, 11:28 pm

    BoxM@n escreveu:Achei isto na net:
    https://www.youtube.com/watch?v=1JYo-Un6bSk&feature=related
    Não sabia que tinha Oscar voando....
    Não deviam tirar estas preciosidades do chão....
    Abraços!!

    Que baita vídeo Box!!!
    Valeu!!
    rodrigobm
    rodrigobm


    Posts : 436
    Join date : 30/03/2011
    Age : 51
    Location : Porto Alegre

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  rodrigobm 23/04/12, 10:14 am

    Zarichta escreveu:
    BoxM@n escreveu:Achei isto na net:
    https://www.youtube.com/watch?v=1JYo-Un6bSk&feature=related
    Não sabia que tinha Oscar voando....
    Não deviam tirar estas preciosidades do chão....
    Abraços!!

    Que baita vídeo Box!!!
    Valeu!!

    2!
    Admin
    Admin
    Admin


    Posts : 138
    Join date : 04/05/2009
    Age : 56
    Location : Porto Alegre - Brazil

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Admin 23/04/12, 12:38 pm

    Sem querer usurpar o post do Brettas, deixem-me expressar minha opinião sobre isso. Estou pegando um gancho com aquele P-40E encontrado no Saara mês passado, quase intacto (para padrões museológicos). Tem gente querendo restaurá-lo em condições de vôo, e mais um monte querendo transportá-lo do jeito que acharam para um museu, com areia e tudo.

    Eu já fui desse mesmo ponto de vista do Boxm@an, Rodrigo e tantos outros, mas a verdade é que se os museus constituíssem seus acervos apenas com máquinas quase originais que não voam, não teríamos nem os museus hoje.

    Temos a tendência de olharmos esses objetos como se a maioria dos entusiastas pensasse como nós, no entanto somos uma ridícula minoria. Os frequentadores, imprensa, colecionadores e mantenedores de fundações e museus que preservam essas máquinas não querem ver apenas o objeto exposto "como ele era realmente", e muito menos o público em geral. Para a grande maioria, seria só um monte de latas-velhas. Aviões foram feitos para voar, e se o público não vê isso, não tem a mesma emoção. E sem isso, não tem "indústria" de warbirds nenhuma, simples assim. Essas atividades envolvem muito dinheiro, e não somos nós, que sabemos tudo sobre sua história, pilotos, batalhas, cor correta etc. - nem de longe - que mantemos essas coisas existindo. É o público em geral. Se eles não gostarem, a coisa toda vai virar lingotes. E para gostarem, participarem, e, principalmente, investirem, tem que ter warbird voando.

    Senti na pele a reação de jovens, crianças e adultos ao verem um warbird voando rasante ao lado do público. O mesmo aparelho, em exposição estática, não desperta nada sequer parecido no ser humano. As próprias histórias por trás dessas máquinas ganham outro significado ao vè-los voando, soltando fumaça, o barulho e o cheiro característico. A real "cápsula do tempo" é uma bolha que envolve o avião voando, não numa sala escura de museu.

    Sei que a preocupação de vocês é que acidentes acontecem, e podemos ficar sem nenhum para contar a história, mas:
    - Essas aeronaves são meticulosamente restauradas.
    - Essas aeronaves são mantidas em condições muito melhores que a maioria dos aviões civis por aí.
    - A FAA (p.exemplo) tem regras estupidamente estritas sobre a certificação de warbirds para vôo, inclusive com vistorias muito mais frequentes e checks bem mais curtos que aviões modernos.
    - Esses aviões não voam com o mesmo peso das condições de combate típicas da guerra. São bem mais leves.
    - Muitos desses aviões voam com motorização mais confiável (o Oscar em questão é um caso).
    - Manobras de combate não são permitidas - há limitações severas de G's.
    - Etc, etc, etc.

    Ok, mas e se acontecer um acidente? Pensem que se não houvesse nenhum voando, é provável que não existisse nenhum de jeito algum exposto ao público muito antes do acidente. Ou seja, é melhor termos eles voando agora - e mais um monte só exposto, porque isso vai manter essa indústria pelos próximos anos. É um raciocínio corporativista: os aviões devem levantar a própria grana para se manterem voando, e mais uma grande sobra para manter os que não podem mais. Avião no chão não vale a pena, não importa o grau de originalidade.

    Isso nos leva ao mercado de re-manufatura desses aviões, como já foi feito com o 262 e está sendo com alguns 190, mas são réplicas. Todo mundo que vê um Ford T original reaje de uma forma. Mas se é uma réplica idêntica, por melhor que seja, já não têm a mesma opinião, garanto. "Ah, mas é uma réplica..."

    Acho que quando não tivermos mais warbirds voando, o número de museus e fundações vai desabar. Se vocês querem museus com grandes acervos (em condições de vôo ou não), torçam para o maior número deles voar.

    Estritamente falando, esse raciocínio não reflete o que eu gostaria de ver, mas o que eu preciso ver.

    Rato Marczak
    www.ratomodeling.com
    Shinke
    Shinke


    Posts : 120
    Join date : 26/03/2010
    Age : 55
    Location : B. Fátima - Canoas

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Shinke 23/04/12, 01:19 pm

    Very Happy

    Concordo, aqui um exemplo:

    Imagina um p47 desses voando!?
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 23/04/12, 01:39 pm

    O tópico é para discussões e esta é muito válida.
    Concordo com o Rodrigo e com você Rato, mas dói o coração quando acontece algum acidente e a destruição da aeronave, como as vezes acontece por aí.
    Na década de 90 assisti o Bf 109G-2 "6 preto" num voo na Inglaterra. Foi fantástico, ainda mais de uma aeronave que gostamos demais. Ouvindo o ronco do DB 605 cheguei a ficar muito emocionado. Isso foi o empurrão para iniciar na plastimodelismo e tentar fazer aquelas camuflagens no pequeno modelo, além de iniciar uma biblioteca sobre o caça. Continuo gastando até hoje, mas o prazer e as horas gastas tem sido muito prazerosas. Imagino que o aquilo que senti deveria acontecer com outros apaixonados pelo mundo ouvindo os P-51, P-47, P-38, P-40 e muitos outros aviões que tem voado por aí. É realmente muito bom ver essas aeronaves voando e espero que por muito tempo.
    Imagina se pudéssemos ver o P-40 do Musal em algumas apresentações pelo Rio e outros estados? Quem sabe não poderia aparecer por aqui outros Warbirds de outros países? Como serviu de incentivo pra mim, tenho certeza que poderia servir para outros também!
    Um abraço!
    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Zarichta 23/04/12, 02:05 pm

    Eu sou da opinião de que avião tem que voar. Isso sim desperta a paixão na gurizada nova.
    Concordo totalmente com você Rato.
    E acidentes acontecem em qualquer circunstância. Lembro de um caso, ocorrido no meu tempo de vôos no ARGS. Tinha um Bell 47 exposto num hangar. Ninguém se atrevia a voar o bicho, pois era uma relíquia. Bem, em 2000 e alguma coisinha, um temporal devastou a zona sul de Porto Alegre e a porta deste hangar consumiu este helicóptero.
    Voando ou não, acidentes acontecem.

    Abs.
    Shinke
    Shinke


    Posts : 120
    Join date : 26/03/2010
    Age : 55
    Location : B. Fátima - Canoas

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Shinke 23/04/12, 06:30 pm

    Zarichta escreveu:Eu sou da opinião de que avião tem que voar. Isso sim desperta a paixão na gurizada nova.
    Concordo totalmente com você Rato.
    E acidentes acontecem em qualquer circunstância. Lembro de um caso, ocorrido no meu tempo de vôos no ARGS. Tinha um Bell 47 exposto num hangar. Ninguém se atrevia a voar o bicho, pois era uma relíquia. Bem, em 2000 e alguma coisinha, um temporal devastou a zona sul de Porto Alegre e a porta deste hangar consumiu este helicóptero.
    Voando ou não, acidentes acontecem.

    Abs.

    Conheço o Bell 47 do AERGS, hoje ele está jogado dentro do hangar do D.I.A.(dept. de iniciação aeronáutica)...dá pena.
    avatar
    BoxM@n


    Posts : 59
    Join date : 06/10/2010
    Age : 57
    Location : Canoas - RS

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  BoxM@n 24/04/12, 11:11 am

    Pois é...
    Só que este 106 G-2 (tenho uma Lock On dele se quiserem emprestada Brettas!!!) acidentou-se e hoje está em exposição estática na Inglaterra!! Já vi um Corsair, um P-38, uma B-24 e um Mustang serem totalmente destruidos!!!
    Que contruam aviões novos totalmente idênticos. A tecnologia já nos permite isso....
    Eis os meus dois cents...
    Abraços!!
    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Zarichta 24/04/12, 11:29 am

    BoxM@n escreveu:Pois é...
    Só que este 106 G-2 (tenho uma Lock On dele se quiserem emprestada Brettas!!!) acidentou-se e hoje está em exposição estática na Inglaterra!! Já vi um Corsair, um P-38, uma B-24 e um Mustang serem totalmente destruidos!!!
    Que contruam aviões novos totalmente idênticos. A tecnologia já nos permite isso....
    Eis os meus dois cents...
    Abraços!!

    P38, B24 e Mustangs tem de sobra Laughing

    E os seu tópico kamaraden??!!!
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 24/04/12, 12:34 pm

    BoxM@n escreveu:Pois é...
    Só que este 106 G-2 (tenho uma Lock On dele se quiserem emprestada Brettas!!!) acidentou-se e hoje está em exposição estática na Inglaterra!! Já vi um Corsair, um P-38, uma B-24 e um Mustang serem totalmente destruidos!!!
    Que contruam aviões novos totalmente idênticos. A tecnologia já nos permite isso....
    Eis os meus dois cents...
    Abraços!!

    Muito obrigado André. Tenho ele aqui e é muito bom.
    Sobre o G-2, doeu no coração quedo vi o acidente e fiquei feliz com a ida dele para o museu. Agora sim está no lugar certo, mas o efeito dele sobre mim continua até hoje. Wink Very Happy
    Abração!
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 27/04/12, 08:00 am

    Continuando...
    Deixando o papo um pouco de lado, vamos ao kit.
    Apliquei um alumínio (Decor) sobre modelo para me ajudar a ver os defeitos e na hora da pintura.
    Precisa de algumas correções.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 007-69

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 006-78

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 003-100

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 004-98

    Inté mais!

    Shinke
    Shinke


    Posts : 120
    Join date : 26/03/2010
    Age : 55
    Location : B. Fátima - Canoas

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Shinke 27/04/12, 09:11 am

    Shocked

    Tamo de olho!
    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Zarichta 27/04/12, 09:25 am

    Legal!!
    E está andando rápido esse kit hein?
    Espero que meu feriadão seja modelístico e consiga postar novas no meu tópico.

    A aplicação de alumínio é sempre uma surpresa. Meu Me262 já sofreu várias camadas. Sempre encontro alguma coisa para corrigir. Sad
    Mas é uma ótima solução para verificar imperfeições.
    Abraço.
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 28/04/12, 06:17 pm

    Valeu Shinke!
    Zarichta, isso tem acontecido.
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 28/04/12, 06:20 pm

    Continuando...
    Já achei outro defeito que preciso corrigir (veja seta vermelha). Não sei como isso acontece?

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 001-80

    Preciso fazer a luz da asa esquerda e gostaria de contar com a ajuda dos amigos sobre como posso fazer isso?

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 SemTtulo-1-12

    Inté!

    Admin
    Admin
    Admin


    Posts : 138
    Join date : 04/05/2009
    Age : 56
    Location : Porto Alegre - Brazil

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Admin 28/04/12, 09:34 pm

    Uma idéia:

    http://www.ratomodeling.com/articles/headlights2/

    Rato Marczak
    www.ratomodeling.com
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 29/04/12, 02:59 pm

    Rato,
    Muito bacana e essa eu ainda não tinha visto.
    Eu não tenho esse material para fazer o que você descreve, mas vou tentar alguma coisa aqui.
    Valeu a ajuda.
    Um abraço!
    Admin
    Admin
    Admin


    Posts : 138
    Join date : 04/05/2009
    Age : 56
    Location : Porto Alegre - Brazil

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Admin 29/04/12, 03:15 pm

    Bretta,

    Você não tem um vasador desses de fazer furo em cinta? Serve.
    Ou, se você tiver discos plásticos pequenos o suficiente, qualquer objeto esférico serve para transformá-lo num disco, evidentemente.

    Toca ficha nesse Oscarito aí...

    Rato Marczak
    www.ratomodeling.com
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 29/04/12, 05:39 pm

    Vou tentar aqui alguma coisa assim. Wink
    Tem algumas ferramentas que realmente fazem falta e é atrás delas que estou agora.
    Brigadão mesmo!
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 29/04/12, 05:42 pm

    Continuando...
    Já está prontinho pra tinta.
    Agora vou dar uma lixada e preparar o trem de pouso, spiner e hélices também.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 002-120

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 003-101

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 004-99

    Inté!

    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 30/04/12, 08:06 am

    Continuando...
    Para a pintura, eu recebi do Japonês da WK, algumas informações e o site abaixo sobre a camuflagem e marcas dessa aeronave.
    http://markkaiser.com/japaneseaviation/oscar.html
    Pelo que pude entender, os Ki-43 I e II saíam das fábricas em metal natural com apenas os Hinomarus pintados e a faixa preta antei reflexo.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 003-102

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 001-81

    Aqui, eu iniciei a pintura do alumínio na fuselagem. Vou dar um acabamento melhor, antes do verde.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 004-100

    Inté mais!

    Admin
    Admin
    Admin


    Posts : 138
    Join date : 04/05/2009
    Age : 56
    Location : Porto Alegre - Brazil

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Admin 30/04/12, 08:34 am

    Confere com o que eu li, Brettas.
    Qual alumínio você está usando? É o da Corfix, mesmo?

    Tá ficando como sempre: excelente.

    Rato Marczak
    www.ratomodeling.com
    Pacheco
    Pacheco


    Posts : 115
    Join date : 25/01/2011

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Pacheco 01/05/12, 02:10 am

    Que espetáculo de pintura.... cheers
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 01/05/12, 02:19 pm

    Admin escreveu:Confere com o que eu li, Brettas.
    Qual alumínio você está usando? É o da Corfix, mesmo?

    Tá ficando como sempre: excelente.

    Rato Marczak
    www.ratomodeling.com

    Rato, estou usando o alumínio da Decor de secagem rápida. Spray que vende em lojas de tinta.
    Valeu!
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Brettas 01/05/12, 02:20 pm

    Pacheco escreveu:Que espetáculo de pintura.... cheers

    Obrigado Pacheco.
    Um abraço!

    Conteúdo patrocinado


    I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus - Página 4 Empty Re: I GB - Ki-43 FineMolds 1/48 Accipiter striatus

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/03/24, 04:51 pm