Fórum de discussões do Antrvm Ratvs

Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

Compartilhe
    Jetcommando

Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

Mensagem  Jetcommando em 31/07/13, 10:58 pm

Pachecão, manda ver no Tigre ! Very Happy 

Ok, ok... sei que a galera já não aguenta mais a novela...Very Happy Mas hoje é o último capítulo ! SIM ! O TIGRE ESTÁ FINALIZADO !Smile
    Vamos, então, às "emoções" do último capítulo...   Very Happy

Buenas, depois de feitos os retoques na pintura dos cabides e outras "cositas" mais, colei os AIM-9:

Como eu não tinha o decal para fazer a boca de tubarão do tanque, resolvi fazer na "unha", pois achei muito legal esse detalhe. Primeiro, desenhei com um lápis o contorno da boca:

Pintei o preto fosco:

Depois o vermelho:

Agora a dentição do bicho:D... inspirado no meu amigo Von Blanco, tive de fazer "implantes" individuais... escolhi um decal branco e cortei tiras bem fininhas:

Com uma solução de cola branca, fui aplicando dente por dente.

Taí o bicho com a "chapa" prontinha. Acho até que vou largar o modelismo e virar protético de tubarão... pensando bem, melhor não. Deve ser dureza cobrar os clientes maus pagadores, rsrsr Very Happy 

Tudo seco e selado com future, parti para os olhos do "tuba". Após vários ensaios num pedaço de sprue, tomei coragem e parti para combate real: com um palitinho de dente, fiz a bolotinha e com a outra ponta (sem tinta), ajustei o contorno:

Mais um dia de secagem e parti para o preto e a "sombrancelha"; na verdade, apenas para caracterizar a expressão feroz. Usei nanquim preto e um palito de dente de ponta bem fininha.

E o último ato ! Colar o tanque. PRONTO ! TIGRE FINALIZADO !

Fotos finais:

É isso aí, pessoal !   :)Estou muito feliz por ter concluído esse kit na companhia dos amigos; muitíssimo obrigado pela paciência e sobretudo, pelas palavras de incentivo e os elogios generosos.

Aos meus companheiros da Gruta Estirênica, que sempre me incentivaram e me aturam com as minhas goiabas e outras manias   Very Happy...

Muito obrigado e até o próximo !

Forte abraço do Jet !   Cool
    Pacheco

Re: Meu 1º FAB !!

Mensagem  Pacheco em 02/08/13, 12:16 am

Ficou dez o resultado.
    Tem que rolar agora o segundo FAB.
    Abraços.
    Jetcommando

Mensagem  Jetcommando em 02/08/13, 03:55 pm

Valeu, Pacheco. Mas não sei agora quando montarei outro avião da FAB... o que tenho aqui na previsão é o seguinte:
    - F-5E Italeri (será camuflado, do 1º lote)
    - Mirage 2000C Italeri
    - A-4KU Fujimi, que vou fazer MB.

Até lá !
    Jet Cool
    Jetcommando

Mensagem  Jetcommando em 16/09/13, 12:19 am

Caros amigos:

Quero agradecer a todos pelo incentivo e comunicar que o F-5E foi premiado no I Open Serra Sul, realizado em Caxias do Sul, nos dias 14 e 15 de setembro ! Very Happy cheers 

Obrigado a todos pelo incentivo e prestígio ! Divido com vocês esse mérito !

Forte abraço do Jet Cool

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/09/17, 11:41 am