Fórum de discussões do Antrvm Ratvs

Me 262A-2a - Tamiya - 1:48

Compartilhe
    rodrigobm

Me 262A-2a - Tamiya - 1:48

Mensagem  rodrigobm em 25/04/12, 10:51 am

Pessoal;

Depois de muito pensar, vou fazer outro 262, pra me livrar da impressão ruim do último. Desta vez é um Tamiya, que o Boxm@n gentilmente trocou comigo tempos atrás.

O tópico está sendo aberto agora, mas começo de fato somente após o feriadão. Depois posto fotos.

Abs
    RodrigoBM
    Zarichta

Re: Me 262A-2a - Tamiya - 1:48

Mensagem  Zarichta em 25/04/12, 10:53 am

rodrigobm escreveu:Pessoal;

Depois de muito pensar, vou fazer outro 262, pra me livrar da impressão ruim do último. Desta vez é um Tamiya, que o Boxm@n gentilmente trocou comigo tempos atrás.

O tópico está sendo aberto agora, mas começo de fato somente após o feriadão. Depois posto fotos.

Abs
    RodrigoBM

cheers Wink

pbaudru

Mensagem  pbaudru em 25/04/12, 11:18 am

Estamos de olho Rodrigo, boa montagem..... Smile

Abracao Pierre.
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 25/04/12, 11:40 am

Obrigado, Cristian e Pierre;

Uma coisa que não me "agrada", entre aspas pois até é um crime reclamar desse kit, é as opções de marcação.

Recorri ontem à noite a Eagle (http://www.eagle-editions.com/decintro.htm) onde normalmente compro decais, para procurar alguma coisa alternativa, mas não encontrei nada para o A-2a.

Alguma sugestão?

Abs
    Shinke

Mensagem  Shinke em 25/04/12, 03:07 pm

Very Happy

Opa! cheers

Bela escolha Rodrigo, acompanhado.
    Zarichta

Mensagem  Zarichta em 26/04/12, 09:33 am

rodrigobm escreveu:Obrigado, Cristian e Pierre;

Uma coisa que não me "agrada", entre aspas pois até é um crime reclamar desse kit, é as opções de marcação.

Recorri ontem à noite a Eagle (http://www.eagle-editions.com/decintro.htm) onde normalmente compro decais, para procurar alguma coisa alternativa, mas não encontrei nada para o A-2a.

Alguma sugestão?

Abs

No feriado te respondo.
    Vou dar uma olhada aqui, juntamente com algumas coisas de Zero Wink
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 26/04/12, 09:40 am

Zarichta escreveu:
    rodrigobm escreveu:Obrigado, Cristian e Pierre;

Alguma sugestão?

Abs

No feriado te respondo.
    Vou dar uma olhada aqui, juntamente com algumas coisas de Zero Wink

Achei umas coisas aqui tb depois de olhar mais um tanto. Mas a "questã" é a camo, as opções da caixa não me agradaram muito.

Abs
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 26/04/12, 09:42 am

Shinke escreveu: Very Happy

Opa! cheers

Bela escolha Rodrigo, acompanhado.

Valew Shinke, daqui a uns dias a jornada começa pra esse aqui. Very Happy

BoxM@n

Mensagem  BoxM@n em 28/04/12, 11:17 pm

rodrigobm escreveu:Pessoal;

Abs
    RodrigoBM

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Finalmente este kit vai sair da caixa....
    Boa Montagem!!
    Jetcommando

Mensagem  Jetcommando em 29/04/12, 10:25 am

BoxM@n escreveu: Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Finalmente este kit vai sair da caixa....Boa Montagem!!

Mad Mad Mad Mad Mad Mad
    Mas que sujeito cínico !!!

What a Face What a Face What a Face Jet Cool

BoxM@n

Mensagem  BoxM@n em 30/04/12, 01:03 am

Jetcommando escreveu:
    BoxM@n escreveu: Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Finalmente este kit vai sair da caixa....Boa Montagem!!

Mad Mad Mad Mad Mad Mad

"... cínico !!!", como assim?? não entendi!!
    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    Zarichta

Mensagem  Zarichta em 02/05/12, 08:20 am

BoxM@n escreveu:
    Jetcommando escreveu:

Mad Mad Mad Mad Mad Mad

Laughing Laughing Laughing drunken
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 07/05/12, 02:47 pm

Zarichta escreveu:
    BoxM@n escreveu:
    Jetcommando escreveu:

Mad Mad Mad Mad Mad Mad

Laughing Laughing Laughing drunken

Tá quase, tá quase!!
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 07/05/12, 02:56 pm

Bom, vamos agora a um outro 262, pra tirar a impressão ruim do outro que fiz no GB da Wk. Desta vez é um excelente Tamiya na 1:48 que troquei faz algum tempo com o Boxm@n que usa o pseudônimo de BoxV@der agora hehe. Estou na dúvida se faço uma base e então um diorama com o Kettenkraftrad junto, ou se somente o 262. Começarei pelo avião portanto. Ao final da montagem eu decido.

Esse kit da Tamiya me parece muito bom, aliás depois de penar no Revell/Trimaster, até um tijolo com duas turbinas parece tranquilo...

Fotos (desculpem a iluminação ruim em algumas - quase todas - ):

Caixa:

Saquinhos, todos lacrados:

A Tamiya sempre facilitando a vida, moldou em metal uma peça da parte dianteira do avião para servir como contrapeso também:

Árvore do Kettenkraftrad, poucas peças, porém ótima injeção:

Gosto desde a textura que eles dão para as superfícies até a engenharia de encaixe das peças, da melhores senão a melhor...

Não fazem 200 peças pra retratarem algo (nem sempre a quantidade de peças faz a qualidade final de um kit), e mesmo assim, fica muito bem feito:

Bom detalhamento pras figuras, mesmo na 1:48...

O Kit, começando pelas asas:

Bom detalhamento das partes internas...

Gostei das rodas, bem mais realistas que as da Revell/Trimaster

Fuselagem, gostei do detalhamento das paredes internas:

Banheira do cockpit, assim como outros sistemas de encaixe, me lembrou o da Revell, porém mais detalhado e melhor injetado:

Gostei da textura da almofada que ficava presa à blindagem atrás da cabeça do piloto:

Não gostei do painel, ele vem com os mostradores "vazios", pois há decais pra colar com os relógios. Não sei se vai ficar bom, mas vou tentar aplicar. Se não rolar verei como fazer, mas já tenho uma noção.

Outra coisa que é muito parecida, e parecida no sentido dos encaixes (de novo com o R/T) é o interior do compartimento dos canhões, apesar de que no A-2a eram só dois (não sei se MK 103 ou MK 108, depois eu vejo). O assento é diferente, só vem representada a almofada do encosto, há fotos de 262 com e sem a almofada pro piloto "sentar mais confortávelmente sua bunda", que conste isso hehe.

O piloto, que se eu for usar precisarei talvez mexer em algo, pergunta que farei ao Mascarello uma hora dessas.

Gostei dos consoles laterais!

Ah, as marcas de injeção.... dessa vez vou remover, e deixar um pouco minha cadeira cativa no clube dos preguiçosos:

Detalhes das naceles das turbinas e portas de acesso aos canhões, o legal da Tamiya é que na versão deles abertos, a peça é uma só:

Mesmo as partes que não vão aparecer são detalhadas, vai que algum modelista resolve fazer algo diferente...

Transparências: Tamiya 1.345.987 x 0 R/T. Notem que pra não dar problema no encaixe do parabrisa do canopy com a fuselagem, eles optaram por uma esperta solução...

Manual, como sempre bem elaborado. Há algumas versões para se escolher e eu depois de pensar, vou fazer a da tampa da caixa (não é a versão que faz a diferença e sim a qualidade da montagem e pintura, o trabalho como um todo).

Decais:

A versão que eu quero...

Tenho um antigo profile em um livro, mas agradeço se alguém tiver um desenho mais moderno dele. O ruim do manual da Tamiya, talvez um dos poucos "senões" dele é que não especifica quais os RLMs. Manda pintar de azul claro, verde claro e verde escuro. Bom sabemos que azul claro pode e deve ser RLM 76 e que verde claro pode e deve ser RLM 82. Massssssssssssssssssssss e verde escuro? Verde escuro é RLM 83 (Dunkelgrün) então é 83? Não, vejam o profile, manda pintar com RLM81 que é marrom (Braunviolett). Vai entender.

Bom, vamos iniciar, mas só depois do dia 11, pois até lá tô lutando contra as dores antes de operar a vesícula, e isso é ruim pra dedéu.

Abs

BoxM@n

Mensagem  BoxM@n em 08/05/12, 12:36 am

Grande Rodrigão!!!
    Pede para o Blanco a Walk Around do 262 que eu emprestei para ele fazer o da hobbyboss no GB da WK. É uma boa referência para cores e detalhes...
    Estou na torcida pelo sucesso da tua cirurgia!!
    Te livra logo dessa dor....
    Abraços!!
    Zarichta

Mensagem  Zarichta em 08/05/12, 10:26 am

Gostei da versão Rodrigo!!

Na próxima reunião, levo teu livro.

Abraços.
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 08/05/12, 12:59 pm

Zarichta escreveu:Gostei da versão Rodrigo!!

Na próxima reunião, levo teu livro.

Abraços.

Valew cara, essa versão vai ser divertida de pintar!

Abs!
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 08/05/12, 12:59 pm

Esqueci de colocar a foto do profile do livro (que anta):

Andei catando algumas por aí (Wings Palette), algumas com o Wr.N errado, outras com erros no desenho... :

Aqui tem um trabalho feito por outro modelista: http://hsgalleries.com/me262a2aba_1.htm

Abs;
    RodrigoBM
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 16/05/12, 03:18 pm

Vamos atualizando de leve. O Rato recomenda privilegiar técnicas, bem, eu não sou o Rato, o Cristian, o Pierre, Serelle e essa classe de malucos, minhas habilidades são poucas. Mas vamos lá...

Ferramenta boa eu diria ser um bom começo. Procure usar a ferramenta certa para a tarefa certa e a chance de não fazer uma c*gada fica menor. Pra retirar as peças das árvores, um alicate de corte reto é um bom começo:

Bem, há algumas maneiras de ter um alicate de corte reto: Uma delas é comprar um pra modelismo (Tamiya e afins) e pagar uma bela grana e outra é ir em uma loja de componentes eletrônicos e comprar um alicate exatamente igual, por um preço baratinho. Optei por esta última. Talvez um Tamiya tenha um fio melhor, ou dure mais, sei lá, nunca comprei um Tamiya nem pretendo comprar.

Se vc tomar cuidado ao cortar a peça, também ajuda...

Separei as peças do cockpit, graças ao alicate sobrou pouca coisa pra lixar... usei lixa dágua 1200. Eu mantenho as folhas de lixa cortadas já no tamanho certo pra usar e todas tem a gramatura atrás, pra não confundir...

Resolvi simular os cabos que conectam nos instrumentos do painel do cockpit. Pra isso resolvi usar sprue esticado, melhor que fios e arames, no meu ponto de vista. Comecei furando atrás do painel:

Com calma e jeito....

Depois de furar, limpei as sobras com um pincel de cerdas duras, detesto sujeira e sobras, fica medonho ao tocar tinta..

Então vamos esticar um pouquinho de sprue.

Um pouquinho de cola fusora (jet), um pincel e vamos nessa...

Aplique uma quantidade minúscula de cola no furinho que vc abriu, encaixe o sprue e corte a sobra. 20 minutos depois...

EduBlanco

Mensagem  EduBlanco em 17/05/12, 11:03 am

rodrigobm escreveu:Vamos atualizando de leve. O Rato recomenda privilegiar técnicas, bem, eu não sou o Rato, o Cristian, o Pierre, Serelle e essa classe de malucos, minhas habilidades são poucas. Mas vamos lá...

Ferramenta boa eu diria ser um bom começo. Procure usar a ferramenta certa para a tarefa certa e a chance de não fazer uma c*gada fica menor. Pra retirar as peças das árvores, um alicate de corte reto é um bom começo:

Bem, há algumas maneiras de ter um alicate de corte reto: Uma delas é comprar um pra modelismo (Tamiya e afins) e pagar uma bela grana e outra é ir em uma loja de componentes eletrônicos e comprar um alicate exatamente igual, por um preço baratinho. Optei por esta última. Talvez um Tamiya tenha um fio melhor, ou dure mais, sei lá, nunca comprei um Tamiya nem pretendo comprar.

Separei as peças do cockpit, graças ao alicate sobrou pouca coisa pra lixar... usei lixa dágua 1200. Eu mantenho as folhas de lixa cortadas já no tamanho certo pra usar e todas tem a gramatura atrás, pra não confundir...

Resolvi simular os cabos que conectam nos instrumentos do painel do cockpit. Pra isso resolvi usar sprue esticado, melhor que fios e arames, no meu ponto de vista. Comecei furando atrás do painel:

Com calma e jeito....

Depois de furar, limpei as sobras com um pincel de cerdas duras, detesto sujeira e sobras, fica medonho ao tocar tinta..

Então vamos esticar um pouquinho de sprue.

Um pouquinho de cola fusora (jet), um pincel e vamos nessa...

Aplique uma quantidade minúscula de cola no furinho que vc abriu, encaixe o sprue e corte a sobra. 20 minutos depois...

Muito bom! Tu vais ver que esse kit é outra vida! Wink
    Abração.
    EduBlanco.

EduBlanco

Mensagem  EduBlanco em 17/05/12, 11:05 am

EduBlanco escreveu:
    rodrigobm escreveu:Vamos atualizando de leve. O Rato recomenda privilegiar técnicas, bem, eu não sou o Rato, o Cristian, o Pierre, Serelle e essa classe de malucos, minhas habilidades são poucas. Mas vamos lá...

Por acaso aquele aerógrafo repousante da foto é um Badger Renegade???
    Abração.
    EduBlanco.
    Zarichta

Mensagem  Zarichta em 23/05/12, 08:53 am

Tive a oportunidade de ver esse kit no sábado e está um petardo!! Aquela polida nos paines com aquela tinta da Humbrol ficou excelente!!!

O Rodrigo está ficando chato, embora ter trocado de sexo Laughing .

Velho, posta fotos novas ae ohoo!!!

Abraço.

BoxM@n

Mensagem  BoxM@n em 23/05/12, 11:56 pm

E daí Rodrigão!!
    Dá uma olhada na Walk Araund que tem bastante detalhes interessantes...
    Tá ficando show.... como sempre!!
    Abraços!!

pbaudru

Mensagem  pbaudru em 24/05/12, 06:31 am

manda brasa Rodrigo.... Very Happy
    rodrigobm

Mensagem  rodrigobm em 30/05/12, 09:33 am

EduBlanco escreveu:
    Por acaso aquele aerógrafo repousante da foto é um Badger Renegade???
    Abração.
    EduBlanco.

Oi Blanco! É um Badger 100g. Não sei o que pensar a respeito do Renegade, tenho vontade de comprar, mas a impressão que tenho é que vou ter que diluir ainda mais a tinta do que já diluo pra usar no meu Gatti. E como uso tinta automotiva, por mais primer que eu coloque, na hora de tocar a cor, alguns tipos de plástico reagem com o thinner que é usado pra diluição.

Abs!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/09/17, 04:27 pm