Antrvm Ratvs - FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de discussões do Antrvm Ratvs


+6
EduBlanco
rodrigobm
Zarichta
Brettas
pbaudru
Serelle
10 participantes

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Brettas 22/05/12, 05:42 am

    Uai sô... imaginava um avião maior!
    Legal a montagem Serelle.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_021

    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 22/05/12, 08:03 am

    BoxM@n escreveu:
    Pacheco escreveu:Belo trabalho...valeu.
    Concordo!! Vendo o trabalho indo em etapas até dá vontade de fazer um jato também!! Smile
    Tem Rafale na 1/48??
    Parabéns!!

    Tem sim, acho que da própria Hobbyboss! Vai encarar? Cool

    Abs

    Serelle
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 22/05/12, 08:07 am

    Brettas escreveu:Uai sô... imaginava um avião maior!
    Legal a montagem Serelle.

    Valeu Brettas!

    O Rafale é do mesmo porte do F-16, pequeno mesmo. O mais engraçado é que não achava ele tão bonito, mas quando o tive em 3 dimensões na minha mão, achei o desenho, as linhas muito bonitas! É um aviãozinho muito elegante! Vai ficar elegante e imponente na prateleira, sem ocupar muito espaço! Wink Very Happy

    Hoje eu continuo a pintura com o pos-shading. Minha cunhada estava acampada na minha oficina desde domingo.

    Abs

    Serelle
    avatar
    pbaudru


    Posts : 188
    Join date : 29/04/2011
    Age : 52
    Location : Athus - Belgica

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  pbaudru 23/05/12, 06:25 am

    Bela pintura Serelle, gostei dos efeitos.....e ao vivo devem estar ainda mais legais !

    Abs Pierre.
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 23/05/12, 08:00 am

    pbaudru escreveu:Bela pintura Serelle, gostei dos efeitos.....e ao vivo devem estar ainda mais legais !

    Abs Pierre.

    Salve Pierre!

    Ontem eu pintei alguns painéis em tons mais claros e outros mais escuros, simulando os locais de manutenção mais frequente de acordo com fotos e ficou muito legal! As fotos que fiz ontem também mostram melhor os efeitos. Hoje devo terminar essa parte e posto as fotos todas.

    Mas eu estou gostando, finalmente consegui dar o efeito que buscava! E tem gente que não acha graça em montar avião de uma cor só! Eu estou me divertindo! Cool

    Abs

    Serelle
    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Zarichta 23/05/12, 08:21 am

    Beleza Serelle.

    Também imaginava um avião maior.
    Manda bala ae. Eu também tenho esquecido de tirar fotos de alguns procedimentos. Quando se engrena, a gente esquece do mundo lá fora, rsrs.

    Abraço.
    avatar
    pbaudru


    Posts : 188
    Join date : 29/04/2011
    Age : 52
    Location : Athus - Belgica

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  pbaudru 23/05/12, 10:40 am

    Serelle escreveu:
    pbaudru escreveu:Bela pintura Serelle, gostei dos efeitos.....e ao vivo devem estar ainda mais legais !

    Abs Pierre.

    Salve Pierre!

    Ontem eu pintei alguns painéis em tons mais claros e outros mais escuros, simulando os locais de manutenção mais frequente de acordo com fotos e ficou muito legal! As fotos que fiz ontem também mostram melhor os efeitos. Hoje devo terminar essa parte e posto as fotos todas.

    Mas eu estou gostando, finalmente consegui dar o efeito que buscava! E tem gente que não acha graça em montar avião de uma cor só! Eu estou me divertindo! Cool

    Abs

    Serelle

    Opa esse 'chapeamento' vai ficar muito legal imagino eu posta logo ae....gosto muito de avioes cinza.....na verdade com essas tecnicas de envelhecimento que estao bem divulgadas nos dias de hoje nao da mais pra montar aviao monocromatico... Very Happy

    Abracao Pierre.
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Brettas 23/05/12, 06:14 pm

    Serelle escreveu:

    ...Mas eu estou gostando, finalmente consegui dar o efeito que buscava! E tem gente que não acha graça em montar avião de uma cor só! Eu estou me divertindo! Cool


    Serelle, isso é o que mais gosto e fica muito mais divertido trabalhar, pois dá para brincar bastante com os tons, buscando um realismo maior.
    Fiquei curioso! Smile
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 23/05/12, 11:45 pm

    Pra matar a curiosidade da turma! Very Happy

    Depois de pintar e pesquisar bastante, isolei alguns poucos painéis e pintei com um cinza mais claro.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_023

    O primeiro resultado foi esse. Notar um painel em tom mais escuro.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_024

    Mais de perto. Acho que está dando para ver melhor também o efeito do pre-shading, que deixei bem acentuado em alguns lugares.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_025

    Acho que dá para ver... mas pintei a borda de alguns painéis em tom mais claro também. Sempre me baseando em fotos.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_026

    Aqui o resultado de hoje... radome pintado em uma outra tonalidade de cinza e alguns detalhes em preto (tire black).

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_027

    Mais uma. Aqui fica mais visível os efeitos de desgaste de pintura nas asas.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_028

    Ainda falta pintar alguns detalhes em metal natural e retocar uns 'oversprays' indesejados.

    Então... o que acharam? Sinceridade heim!!! Estamos entre amigos! Wink

    Abs

    Serelle
    avatar
    pbaudru


    Posts : 188
    Join date : 29/04/2011
    Age : 52
    Location : Athus - Belgica

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  pbaudru 24/05/12, 04:47 am

    Muito bom seu Serelle, muito bom mesmo...parabens belos efeitos que vc conseguiu Very Happy

    Abs Pierre.
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Brettas 24/05/12, 07:27 am

    Ficou excelente!! Gosto muito desses efeitos, parabéns!

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_026
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 24/05/12, 08:13 am

    Pierre e Brettas, obrigado!

    Brettas, ainda não ficou do jeitinho que eu queria. Cool Precisaria de um traço ainda mais fino e um pouco mais visível sobre as linhas. O traço estava mais grosso e "tirei" o excesso aplicando o cinza básico de novo, o que acabou diminuindo o contraste.

    Mas vamos praticando até chegar no ponto! No próximo fica melhor. Esse aí é laboratório pra fazer um destes! Beeeeeemmmm lenhado!!

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 CF-18

    Abs

    Serelle
    Zarichta
    Zarichta


    Posts : 420
    Join date : 05/05/2009
    Age : 47
    Location : Porto Alegre

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Zarichta 24/05/12, 08:48 am

    Pô Serelle.
    Ficou muito boa essa técnica ae. Fez toda diferença.
    Parabéns!
    Vivendo modelismo e aprendendo Surprised

    Abraço.
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 29/05/12, 10:06 pm

    Uma pequena atualização. Como peguei uma gripe daquelas que deixou minha garganta inflamada, resolvi ficar longe das tintas estes dias.

    Aproveitei para preparar as peças que faltavam para pintura: o trem de pouso.

    Nada demais, apenas fiz um cabeamento simples de acordo com o que vi em algumas fotos.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_029

    Aqui as pernas do trem principal. Estas peças já vem com as linhas de freio moldadas, então apenas complementei com fio.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_030

    Aqui uma coisa que estava me incomodando muito, esse pequeno gap no parabrisas. Não ia ficar sossegado enquanto não resolvesse isso. Já apliquei putty e lixei. Assim que pintar novamente mostro como ficou.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_031

    Por hora, é isso!

    Abs

    Serelle
    avatar
    BoxM@n


    Posts : 59
    Join date : 06/10/2010
    Age : 57
    Location : Canoas - RS

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  BoxM@n 31/05/12, 09:31 am

    Olha só Serelle (para inspirar!!):
    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale
    Ficaria bonito na FAB...
    Teu tópico está bem instrutivo... valeu e parabéns!!
    Abraços!!
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 31/05/12, 02:46 pm

    BoxM@n escreveu:Olha só Serelle (para inspirar!!):
    Ficaria bonito na FAB...
    Teu tópico está bem instrutivo... valeu e parabéns!!
    Abraços!!

    Valeu 'Box'!

    Sabe que eu cheguei a pensar em fazer um 'what-if' pegando as marcações do 1ºGDA? Mas a vontade passou rapidinho! Very Happy Very Happy Very Happy

    Serelle
    rodrigobm
    rodrigobm


    Posts : 436
    Join date : 30/03/2011
    Age : 51
    Location : Porto Alegre

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  rodrigobm 31/05/12, 03:22 pm

    Serelle escreveu:Uma pequena atualização. Como peguei uma gripe daquelas que deixou minha garganta inflamada, resolvi ficar longe das tintas estes dias.

    Aproveitei para preparar as peças que faltavam para pintura: o trem de pouso.

    Nada demais, apenas fiz um cabeamento simples de acordo com o que vi em algumas fotos.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_029

    Aqui as pernas do trem principal. Estas peças já vem com as linhas de freio moldadas, então apenas complementei com fio.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_030

    Aqui uma coisa que estava me incomodando muito, esse pequeno gap no parabrisas. Não ia ficar sossegado enquanto não resolvesse isso. Já apliquei putty e lixei. Assim que pintar novamente mostro como ficou.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_031

    Por hora, é isso!

    Abs

    Serelle

    Olha Serelle;

    Tudo que eu sei é que teu trabalho tá um primor, cuidado com detalhes, atenção na execução... Não tenho comentado por falta de tempo, mas tenho acompanhado.

    Parabéns!
    Brettas
    Brettas


    Posts : 158
    Join date : 19/04/2010
    Location : Juiz de Fora / Ponte Nova MG.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Brettas 31/05/12, 08:12 pm

    Serelle escreveu:
    Aqui uma coisa que estava me incomodando muito, esse pequeno gap no parabrisas. Não ia ficar sossegado enquanto não resolvesse isso. Já apliquei putty e lixei. Assim que pintar novamente mostro como ficou.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_031

    Serelle, tem uns trem que fica mesmo quicando na cabeça da gente, e enquanto não resolvemos o troço, ele não sai!
    Manda brasa!
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 01/06/12, 08:01 am

    Valeu por acompanhar Rodrigo! Fico mais satisfeito ainda por estar gostando Wink

    Brettas, é verdade! Esse gapizinho aí estava me incomodando muito mas estava com receio de corrigir e estragar mais! Mas como disse, tinha de resolver senão não iria ficar satisfeito! E ficou bom! Very Happy

    Ontem também fiz mais alguns poucos efeito e finalmente terminei a montagem dos mísseis que vão nas asas. Ô acabamentozinho de lascar! Neutral Mas deu... e já pintei as faixas azuis e o nariz branco nos mísseis.

    Posto as fotos depois.

    Abs

    Serelle
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 05/06/12, 12:33 am

    Devagar e sempre! Tenho como meta terminar este Rafale para a convenção do GPBH no final deste mês, mas acho que está tranquilo.

    Hoje eu fiz mais alguns efeitos na pintura, caprichando um pouco mais na região das turbinas, como um "queimado" consequência do calor produzido pelos motores. Não ficou muito evidente nas fotos, mas ao vivo está lá! Wink

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_032

    Já vinha trabalhando nos mísseis a algum tempo. São chatos... muito chatos de montar. Mas acho que consegui um resultado satisfatório. As faixa azuis foram pintadas. Tive de fazer alguns retoques a mão, mas deu pro gasto.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_033

    Eu queria mesmo era colocar os MICA infra-vermelho, mas as "ponteiras" dos IR tem uma injeção pior e o acabamento e muito difícil. Tive de me contentar com os MICA guiados por radar mesmo.

    Pra fechar o dia fiz alguns efeitos no inteior das tubeiras. Elas foram pintadas com Gun Metal da Model Master e os efeitos feitos com um drybrushing de tinta óleo cinza.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_034

    Por enquanto é isso... próximo passo pintar alguns detalhes em metal natural no avião e o trem de pouso e rodas.

    Abs

    Serelle
    avatar
    pbaudru


    Posts : 188
    Join date : 29/04/2011
    Age : 52
    Location : Athus - Belgica

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  pbaudru 05/06/12, 01:21 am

    Belos efeitos Serelle, to de olho.....ja ja decais nao ?

    Abs Pierre.
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 05/06/12, 08:07 am

    pbaudru escreveu:Belos efeitos Serelle, to de olho.....ja ja decais nao ?

    Abs Pierre.

    Se tudo correr bem e eu para de inventar moda! Cool Toda hora arrumo alguma coisa para dar uma melhorada! A pintura já retoquei umas 4 vezes! Hehehehe....

    Mas agora estou satisfeito! Pretendo pintar as peças em metal natural hoje e já aplicar o verniz brilhante. Assim quando eu voltar do feriadão já vai estar tudo pronto para aplicar os decais.

    Abs

    Serelle
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 06/06/12, 08:01 am

    Então pessoas... ontem consegui pintar os detalhes em metal natural e o trem de pouso. Foram mais de uma hora trabalhando no mascaramento para 15 minutos de pintura. Rolling Eyes Mas valeu a pena!

    Aqui a região próxima à APU e as tampas do ejetores de flare/chaffs.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_035

    Do outro lado.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_036

    As tubeiras...

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_037

    ... e as bugingandas todas... pneus, tanques, mísseis e etc.

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Rafale_038

    Agora é mandar future nessa bagaçeira toda e partir para os decais. Wink Mas só semana que vem, pois amanhã tô zarpando pra Tiradentes, para uns dias de merecido descanso! cheers

    Abs

    Serelle
    rodrigobm
    rodrigobm


    Posts : 436
    Join date : 30/03/2011
    Age : 51
    Location : Porto Alegre

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  rodrigobm 06/06/12, 09:27 am

    Serelle escreveu:Então pessoas... ontem consegui pintar os detalhes em metal natural e o trem de pouso. Foram mais de uma hora trabalhando no mascaramento para 15 minutos de pintura. Rolling Eyes Mas valeu a pena!

    Abs

    Serelle

    Bem assim, passei umas duas horas mascarando cruzes sábado e pintei em 5 minutos hehe. Mas vale a pena, olha que maravilha ficou esse teu trabalho!
    Bom descanso!

    Abs
    avatar
    Serelle


    Posts : 59
    Join date : 19/04/2012
    Age : 49
    Location : BH - MG

    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Serelle 11/06/12, 01:17 pm

    Salve pessoal!

    Cheguei de viagem ontem e aproveitei um tempinho para aplicar Future no kit. Hoje acredito que já começo a aplicar os decais, que não são muitos.

    Abs

    Serelle

    Conteúdo patrocinado


    Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!! - Página 2 Empty Re: Monsieur Rafale - Hobbyboss 1/72 - Finalizado!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/03/24, 11:01 pm