Antrvm Ratvs - FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de discussões do Antrvm Ratvs


    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado

    cesar2b
    cesar2b


    Posts : 36
    Join date : 07/05/2012
    Location : Porto Alegre

    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado Empty Passo A Passo Texturização de Metal Soldado

    Mensagem  cesar2b 22/05/12, 12:56 pm

    Bom a pedido do amigo Bretta estou trazendo meu PAP de texturização para o Fórum
    Nesse PAP eu estarei usando uma torre de um Sherman da Italeri re-injetado pela Revell

    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC04793

    O que iremos precisar:
    Puty
    O diluidor para o puty
    Fita de mascaramento (não e obrigatório mais ajuda no resultado)
    Estilete
    E pincel(grosso e velho de preferencia)
    Dremmel ou similar(como no meu caso) também não e obrigatória mais dependendo do que se texturiza ajuda muito

    Começando como podemos ver na foto anterior a torre não possui nenhum tipo de textura
    E no original como podemos ver nas fotos abaixo devido ao processo de fundição a torre apresenta uma textura irregular(lembre se que pesquisar sempre e importante!)

    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado M4a1_7_of_8
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado M4a1_6_of_8-1

    Também podemos notar que isso também ocorre na janela lateral da torre
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado M4a1_17_of_18

    Para resolver esse problema eu primeiro destaque a janela da "moldura"
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC04795
    E depois colei apenas a moldura na torre

    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC04796

    mascarando o redor e com o puty (sem diluir) apliquei uma grossa camada
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC04798
    Depois com uma Dremel (ou similar)usando uma ponta para polir(não a necessidade de ser igual a da foto)

    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado Ponta_de_borracha_para_polir_dremel_462

    Poli os lado onde havia passado puty
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC04801
    Bom para a texturização e importante pesquisar as áreas texturizadas,mascarar as que não vão textura e tomar cuidado.
    Para texturiza iremos colocar o puty em um pote de vidro ou algo que aguente o diluente do mesmo e possa ser descartado ou não ,
    depois de colocar o puty no vidro iremos dilui-lo bastante ate parecer uma liquido meio pastoso mas fino.
    Assim iremos passar uma camada com um pincel duro mas que carregue o diluente junto(não a necessidade de cobri a superfície totalmente de puty)
    Após passar a camada iremos esperar secar o diluente (não deve demorar mais que 15min)
    Provavelmente ira aparecer rachaduras em alguns locais mais não ha problemas.
    e obteremos algo parecido com isso
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC04805
    Depois repetiremos o processo só que dessa vem não pincelando,e sim "batendo o pincel" como se fosse fazer pontos
    deixando de modo alguns ponto com mais puty do que outro(sem grandes exageros)
    apos isso limparemos o pincel e antes de secar reforçaremos alguns lugares para melhor textura, aplicando batidas com o pincel e reforçando com puty a sua preferencia.

    O resultado e algo assim,notem que dei maior texturização nos lados da torre
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC04891
    E após o primmer temos algo assim
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC04985
    Depois basta pintar normalmente
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC05017
    Aplicar verniz brilhante(ou Brilho Fácil que prefiro) e depois para colocar os decais
    usamos como amaciante o próprio verniz ou cera liquida e com o dedo ir removendo bolhas de ar e encaixando ele na textura
    depois aplicar o verniz de acabamento no veiculo(no meu caso fosco)
    envelhecer e teremos um resultado parecido com esse
    (essa ponta que aparece descolada já foi re-colada)
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC05115
    E o resultado final ajuda muito no realismo e acabamento do tanque
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC05123
    Passo A Passo Texturização de Metal Soldado DSC05128
    Duvidas e pergunta estou a disposição


      Data/hora atual: 28/03/24, 09:32 pm