Segui o seu conselho, Professor !
Segura que vem mais...
O porão do trem de pouso é muito liso; resolvi fazer alguma coisa nele. De todo o emaranhado que eu vi em fotos, só achei plausível (pro meu nível rasteiro), representar esse mecanismo de recolhimento das portas principais dos trens, principalmente porque ele se "prolonga" para fora, segurando a porta. Achei que ia ficar legal.
Agulha de insulina cortada para os cilindros hidráulicos principais e fio de metal para os atuadores:

Reproduzi umas tubulações usando sprue esticado. Depois de tudo pintado, parece que desapareceu ...

Ainda falta colocar os atuadores das portas, feitos com fio. Mas só serão colocados depois de coladas as portar principais dos trens.
Mais uma foto, mostrando a tragédia que é esse para-brisa da Academy; dá para ver a grossura que ia ficar, se pintasse os frames segundo o molde:

Reunindo o material para o polimento e repintura dos frames...

E o pior vocês não sabem : na hora de polir o para-brisa por dentro, verifiquei que eu lixava, lixava... e lá estava o frame. A superfície do para-brisa estava opaca e o frame tava lá... firme... peguei um palito de dente e confirmei a minha suspeita: O FRAME É UM SULCO !!! A impressão que tenho, é que os caras moldaram a peça ao contrário, pelo avesso... Se ele estivesse na forma correta, era só deixar a tinta escorrer dentro dele... mas está TOTALMENTE ERRADO !!!
Polindo o para-brisa: lixa 600, 1.200, 2.000 e polidor (creme dental)

Depois, polimento com algodão. Cuidado, pois isso gera calor !

Depois de repintados os frames da moldura, novo banho de Future.

Apesar de ter melhorado, os frames centrais ficaram ruins... tive de resolver isso mais tarde.

Enquanto seca o canopy, polimento na pintura:

Aproveitei para corrigir o encaixe dos cabides dos tanques subalares; os pinos são gigantes e o contorno do cabide não segue o desenho da asa... com uma lâmina e lixa, fui ajustando isso...

Agora um avanço importante: a pintura das faixas amarelas. Resolvi pintar o amarelo e usar os decais das listas pretas: vamos ver no que dá. Primeiramente, medi a largura da lista da fuselagem:

Analisei criteriosamente fotos para poder situar corretamente a faixa. Risquei traços na largura da faixa, no dorso...

... nas laterais...

... e embaixo do avião.

Depois, cortei tiras beem fininhas de fita Tamiya...

... e fui desenhando a faixa, unindo as extremidades dos traços, de forma que toda a faixa ficasse na mesma largura:

Procedimento semelhante para fazer as faixar das asas.
Tudo mascarado e pintado:

Retiradas as máscaras, após uns poucos retoques, retirei as fitas delimitadoras. Um que outro overspray foi removido com água e sabão. Benditos Future e tinta Tamiya !!

Bem, todos já devem ter notado uma chapinha que às vezes aparece logo adiante da deriva... essa peça não vem no kit, mas resolvi fazer. Fiz umas três ou quatro para aproveitar uma... medi e cortei o papel alumínio (o mesmo que tinha usado na porta da bequilha):

Abri o rasgo que encaixa na raiz da deriva com a microretífica, é difícil dar o acabamento arredondado no final; os cantos foram arredondados com lixa:

Colei a chapinha com Future (foto meramente didática; ela é da primeira tentativa, observem que ainda não tem as faixas amarelas

...);

mas ela tem duas dobras, que reproduzi da seguinte forma:
Introduzi uma agulha de acupuntura por baixo da chapinha e marquei o relevo, pressionando com a ponta de um palito de dente. Descolou a extremidade :

Depois, apliquei Future com um pincel e tornei a colar a peça. Repeti a operação no outro lado:

Voltando ao para-brisa; à essa altura, o Rato já tinha me sugerido fazer os frames centrais com decal pintado. Achei muito boa a sugestão e - providencialmente -não é que tinha um decal de frame de P-38, JÁ METÁLICO !!, no estoque de decais da GE ?!? Legal, né ? Cortei o excesso de filme, apliquei com Future, para colar bem. Aparei no tamanho, cuidadosamente:

Pois é... mas não vão pensando que tudo deu certinho, não ... eu ia só colocar por cima da pintura, mas o frame esquerdo era maior que o decal, além do overspray... sem perdão: descolar o para-brisa e lixar de novo... polir de novo...

Aplicar Future de novo e deixar secar para aplicar o outro decal .
Que novela esse canopy...