Oi!
Nem lembro direito onde parei. Não lembro onde estou. Não lembro quem sou. Quem são vocês? A vida é uma série de dúvidas, e na realidade, quem cozinha o feijão por mais tempo, vai saber o ponto da cremosidade.
O cavalinho precisa voar. Cavalos marinhos voadores. Sempre achei legais. Cavalo marinho morre afogado?
Hora do primer. Para puxar o brilho, na ausência de ganchos, aplique preto brilhante. Usei o da Tamiya X-1. Sim, ele pode receber o Alclad por cima. Mas não faça isso logo de cara. De um tempo. Faça uma DR com o modelismo. Apressado come crú e essas coisas. Deixo secar uns 4 ou 5 dias. Não caia no golpe do “seco ao toque”. Ou caia, a vida é sua. Eu deixo secar bem.

Fixo as peças com palitos de dentes e etc, corto e lixo a pontinha, pra ficar “plana”, depois aplico uma gota da minha melhor amiga. Super Bonder gel. Aliás, dinheiro não dá em árvore, uma micro gota. Não tenha pressa, novamente. Fixe bem tudo, devidamente limpo/lavado/livre de gorduras.

Duplinha do barulho, Badger 100G + engate rápido da Grex (G-MAC), com regulador de vazão. Recomendo. Não, não é a mesma coisa que o Sagyma.

Os meus aerógrafos estão adaptados para uso com esse sistema da Grex. Alguns deles:

Gosto muito de ter peças de reposição para todos. Se eu lembrar só na hora que precisar, vou ter problemas:

Massinha Silly Putty para isolar o que não vou pintar (porões já pintados):

Preteou o olho da gateada:

Pequena dica, o homem das neves me ensinou há 40 mil anos atrás, em um sonho. Eles fixavam na mesa o potinho onde iriam misturar a tinta, com um pedacinho de fita. Assim eles não viravam tudo em cima da mesa.

Mazolha, ficou preto!

A moça que vende certidões de conclusão de curso superior me contou que era legal variar um pouco. Ao invés de tapar as linhas de painel perfeitamente, ficaria legal deixar elas “subentendidas”, de modo a mostrar que foram tapadas, mas aparecerem de leve aqui e ali, dando um aspecto mais interessante. Eu achei a ideia dela legal, mas exagerei...

Mostrei pra ela, e ela riu de mim. Vou refazer, não ficou como ela disse.
Abs!