Fórum de discussões do Antrvm Ratvs

Aos poucos chego lá

Compartilhe
    Kuckartz

Aos poucos chego lá

Mensagem  Kuckartz em 19/10/10, 08:28 pm

Comecei a montar quando tinha uns 9 anos, quando meu pai me deu um F-18 da italeri. Os kits dessa fase eram muito arcaicos, eu montava mais por gostar de aviões para brincar (embora em todas as caixas digam "não tem valor de brinquedo após montado", mas eu era criança mesmo...). Parei por um tempo quando comecei o 2º grau.
    Recomecei a montá-los em 2008, depois que banteu uma vontade enorme.

Sou incipiente ainda, as minhas ferramentas são um aerógrafo (usando um nebulizador como compressor), uns pincéis, estiletes e algumas tintas.

Aos poucos vou adquirindo novas e melhores ferramentas.. mas sabe como é, vida de estudante é com o cinto apertado (pelo menos a minha).

Ai vão algumas fotos (são meio escuras)
    Dicas e críticas serão muito bem vindas!

Spitfire Mk. IX - Italeri 1/72

P-39Q - Academy 1/72

BAe Harrier GR5 - Revell 1/72

Bf-109E - Academy 1/72

Zarichta

Re: Aos poucos chego lá

Mensagem  Zarichta em 20/10/10, 09:33 pm

Bem vindo Kuckartz.

Seu modelos estão uma beleza! Parabéns!
    Eu tenho este Spit da Italeri na caixa. Não é kit facinho não. Muito bom o seu trabalho. Gostei das sujeiras.
    O P39 ficou excelente. Tu fez a sujeira do escapamento com que técnica? Giz pastel?
    O Harrier quem pode comentar melhor é o nosso amigo aqui do fórum, Mr. Jetcommando (Volmir). Ele monta somente caça na 1/72.

O 109 também está muito bom, só que este kitinho é uma heresia de tão errado que é. Se tu for montar outro, te aconselho a ir de Tamiya ou Finemolds. É um espetáculo.

Abraços
    Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 20/10/10, 10:12 pm

Zarichta escreveu:Bem vindo Kuckartz.

Seu modelos estão uma beleza! Parabéns!
    Eu tenho este Spit da Italeri na caixa. Não é kit facinho não. Muito bom o seu trabalho. Gostei das sujeiras.
    O P39 ficou excelente. Tu fez a sujeira do escapamento com que técnica? Giz pastel?
    O Harrier quem pode comentar melhor é o nosso amigo aqui do fórum, Mr. Jetcommando (Volmir). Ele monta somente caça na 1/72.

O 109 também está muito bom, só que este kitinho é uma heresia de tão errado que é. Se tu for montar outro, te aconselho a ir de Tamiya ou Finemolds. É um espetáculo.

Abraços

As sugeiras em geral eu fiz com pastel mesmo, por enquanto é a única técnica que eu sei.
    O Spit foi complicado mesmo, ainda mais que algumas peças não tem um bom encaixe.

Já me falaram da heresia do 109, eu mesmo percebi os erros comparando com imagens do real. Mas a experiência foi gratificante.

Eu não sei onde conseguir esses kits da Tamiya, porque não encontrei nas lojas onde compro aqui em Porto.
    Se tu tiver sites de lojas pra me indicar fico muito agradecido.

Abraço
    Fab-Wan

Mensagem  Fab-Wan em 20/10/10, 10:56 pm

Kuckartz, Incipiente? Bah, acabou comigo agora...se tu é incipiente o que sobra pra mim?

O P-39 ta show, gostei mto do Harrier e do Spit tbm, montei esse kit a pouco tempo, mas Israelense, e foi chato pra burro, principalmente o encaixe do "papo" abaixo do nariz.
    Além do pastel vc fez um wash nas linhas né? Muito legal cara...
    Rato Marczak

Mensagem  Rato Marczak em 20/10/10, 11:48 pm

Bruno, blz?

Eu pintei muito com nebulizador. Na real, em 1/72 ele quebra um galhão, mas o meu costumava superaquecer e parava. Aí eu tinha que esperar uns 20 minutos até ele esfriar... Dureza!

Soca pólvora aí...

Rato Marczak
    www.ratomodeling.com
    Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 21/10/10, 12:32 pm

Fab-Wan escreveu:Kuckartz, Incipiente? Bah, acabou comigo agora...se tu é incipiente o que sobra pra mim?

O P-39 ta show, gostei mto do Harrier e do Spit tbm, montei esse kit a pouco tempo, mas Israelense, e foi chato pra burro, principalmente o encaixe do "papo" abaixo do nariz.
    Além do pastel vc fez um wash nas linhas né? Muito legal cara...

Fiz o wash com lapis aquarelável.
    Fato que o "papo" do spit gerou uma boa dor da cabeça, mas resolvi com a massa filler.
    Digo incipiente mais porque esses são os primeiros que fiz desde que recomecei em 2008. Claro que eu tive várias experiências anteriores, umas 25 no mínimo hehehe, mas na época (entre final de 96 até 2001) eu não me preocupava muito com o capricho.

Abraço
    Zarichta

Mensagem  Zarichta em 22/10/10, 10:36 pm

Bacana Kuckartz.

Eu também utilizo giz pastel, mas tenho feito alguma coisa (ou tentado) de sombra com o próprio aerógrafo. Também fica bem interessante. O Rato é bom nesta técnica e até nomeou como aerowash.

Sobre os kits Tamiya e outros tops de linha, infelizmente somente no exterior. Tenho comprado muito da Hobbyeasy e Luckmodels (Hong Kong). Também peço algo da HLJ, Hobbysearch Japan e Hannnats UK. Cuidando questões como valor do frete e não exagerando no tamanho da caixa, é muito tranqüilo. Ano passado inicie minhas compras no exterior. Já foram mais de 25 pedidos e nunca tive problema algum. E nem taxação da receita federal.

Qquer dúvida, manda ae.
    Jetcommando

Mazáá...

Mensagem  Jetcommando em 07/11/10, 12:34 pm

Zarichta escreveu:Bem vindo Kuckartz.
    ...O Harrier quem pode comentar melhor é o nosso amigo aqui do fórum, Mr. Jetcommando (Volmir). Ele monta somente caça na 1/72.
    Abraços

Caramba Shocked! Não estou com essa bola toda... vou tomar como elogio. Quanto ao Harrier, ficou uma beleza ! Parabéns pela retomada do hobby em grande estilo !

Faço minhas as palavras do Cristian: muito bem feitos os desgastes; particularmente na 1/72, é preciso parcimônia para não sobrecarregar o modelo, ainda mais sendo aeronaves pequenas. Achei dez o Spit !

Abração do Jet. Cool
    Jetcommando

O compressor...

Mensagem  Jetcommando em 07/11/10, 12:44 pm

Ah ! Ia esquecendo... quanto ao compressor, te sugiro conseguir um motor de geladeira. É muito simples de adaptar e vai resolver o teu problema de pressão. Tenho um amigo que tem um e o investimento dele foi um filtro de combustível de fusca (para filtrar o ar), uns metros de mangueira de aquário e uma tecla de campainha (para fazer uma pedaleira que liga o compressor). Claro, ele se deu bem, pois conseguiu o motor de graça... eu comprei o meu em uma oficina de refrigeração por módicos R$ 50,00... o que é pouco se pensarmos num compressor comercial (mais de R$ 300,00, normalmente). Inclusive ele tem um motor sobrando (trocou o dele por um 220V) e se quiseres, posso ver com ele se está à venda. É 110V.

Aí, com o tempo, podes comprar um manômetro com filtro e outros melhoramentos. O reservatório de ar pode ser feito com uma garrafa Pet. Agora tem essas de 3 litros, que são ótimas ! Qualquer dúvida, estamos aí.

Meu e-mail: jetcomando@yahoo.com.br

Abração do Jet. Cool
    Kuckartz

Novos

Mensagem  Kuckartz em 03/01/11, 06:28 pm

Aqui vem os dois últimos que terminei.

P-38J, Academy 1/72.

F4U-1 Corsair, Academy 1/72.

Jetcommando

Tá me tirando ?!?

Mensagem  Jetcommando em 03/01/11, 11:46 pm

Sr. Kuckartz...

O Senhor só pode estar tirando uma com a nossa fuselagem... imagino que, entre o abandono do modelismo como brinquedo e sua retomada em 2008, profissionalmente (só pode...), o amigo ficou treinando...

Teus kits estão "babantes" (ih ! quase dá curto no meu teclado).

Já estás na IPMS/POA ? Temos que ver essas belezas ao vivo...

Abração do Jet Cool
    Zarichta

Mensagem  Zarichta em 04/01/11, 06:35 am

Grande Kuckartz!

Quanto tempo você levou para finalizar estes dois?? affraid

Caramba velho, o P38 tá uma beleza hein? Não saco muito de alvos, mas a montagem, pintura e acabamento estão excelentes. Quais os produtos (tintas, verniz, envelhecimento, etc) que você tem utilizado?

Abraços e leva estes na próxima reunião pra gente apreciar.
    Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 04/01/11, 12:24 pm

Jet, muito obrigado pelo elogio. Mas com certeza meus kits estão bons agora porque tive muitas dicas do pessoal. Nas fotos não aparece, mas tem alguns defeitos na montagem e na pintura.
    Demorei praticamente 6 meses para mnontá-los. Com certeza poderia ter terminado antes, mas o tempo livre nesse último semestre foi bem reduzido. Agora nas férias da facul vou aproveitar para dar um gás. Estou agora montando um Hellcat e um Lanc.
    Eu estou usando esmaltes sintéticos brilhantes, desses suvinil, coral etc. Depois de aplicar os decais eu passo aquarela nas linhas de painel e faço a "sujeira" com giz pastel. E pra terminar passo verniz fosco (na verdade é uma mistura de um verniz brilho da model master com um fosqueador da tamia).
    Os dois já estão prontos para serem levados para o próximo encontro da GE.

Abraços
    Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 26/01/11, 10:34 am

[b]F6F-5 Hellcat - Academy 1/72

Admin
    Admin

Mensagem  Admin em 30/01/11, 11:25 pm

Caraca Bruno, esse é aquele Hellcat que eu te dei? Não é possível que vc já tenha terminado...
    Tá lindão. Leva lá na GE na próxima reunião...

Rato Marczak
    www.ratomodeling.com
    Pacheco

Aos poucos chego lá

Mensagem  Pacheco em 30/01/11, 11:44 pm

Bela coleção.
    Todos os modelos top de linha.
    Parabéns.
    Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 31/01/11, 12:36 pm

Admin escreveu:Caraca Bruno, esse é aquele Hellcat que eu te dei? Não é possível que vc já tenha terminado...
    Tá lindão. Leva lá na GE na próxima reunião...

Rato Marczak
    www.ratomodeling.com

É o próprio rato. Deu um trabalho.... uns encaixes bem ruinzinhos, mas foi muito prazeiroso, valeu mesmo pelo presente. Foi rapidão porque to de férias, ai tenho praticamente tempo integral para os kits.
    Levo ele na quinta.
    Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 10/02/11, 06:56 pm

Avro Lancaster Mk.III - Revell 1/72

Aqui o interior, que agora está lacrado....

Pacheco

Avro Lancaster Mk.III - Revell 1/72

Mensagem  Pacheco em 10/02/11, 09:18 pm

O modelo ficou lindo.
    Parabéns.
    Admin
    Admin

Mensagem  Admin em 12/02/11, 03:27 pm

PQP... Alguém dê um Valium pra esse cara...
    Assim não dá Bruno! Tá sacaneando os mais velhos...
    Gostei muito do Lanc. Tenho esse kit (é o da Revell, certo?)... Quero fazer o ´Still Walking Straight´, com a garrafinha de Johnny Walker...
    Como foi a montagem? Encaixou direitinho?

Rato Marczak
    www.ratomodeling.com
    Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 12/02/11, 09:42 pm

Admin escreveu:PQP... Alguém dê um Valium pra esse cara...
    Assim não dá Bruno! Tá sacaneando os mais velhos...
    Gostei muito do Lanc. Tenho esse kit (é o da Revell, certo?)... Quero fazer o ´Still Walking Straight´, com a garrafinha de Johnny Walker...
    Como foi a montagem? Encaixou direitinho?

Rato Marczak
    www.ratomodeling.com

É o Revell sim. Os encaixes são bons, poucas coisas para ajustar. A única coisa que eu não gostei muito foram as peças transparentes, pq algumas deles não vieram bem limpas, parecia algum problema na injeção do material sei lá. Mas foi só em algumas peças, não todas.
    Zarichta

Mensagem  Zarichta em 22/03/11, 08:05 am

Caramba Bruno: que lindo este teu trabalho!! affraid
    Putz!! Parabéns!!
    Como tu tens finalizado os kits rápidos e com excelentes resultados meu velho!!

Tu tens que dar aulas para alguns modelistas que tem complexo de montagem. To falando daqueles caras que tem nomes de caixas e afins...

Vê se tenta levar este pra próxima reunião na GE.

Abraços
    Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 21/04/11, 11:47 am

Ju-87 G2 - Academy - 1/72

Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 16/06/11, 12:34 am

He-219 - Revell 1/72

Kuckartz

Mensagem  Kuckartz em 18/10/11, 09:35 pm

Me 262A-a1 - Academy, 1/72

Agradecimentos ao Rato pela força na hora de encontrar as cores e ao Blanco pelas técnicas de pintura.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/09/17, 01:58 am