Olá amigos.
Concluí meu modelo, e convenhamos deu bastante trabalho. Trata-se do SU-35, que eu construí a partir do kit SU-27 Flanker B, da Academy.
Optei pela versão com canards por ser diferente e tornar a adaptação mais difícil, embora na versão de série do SU-35 os canards tenham sido eliminados. A estrutura de suporte dos canards foi construída de forma que permitisse a articulação e o perfeito alinhamento horizontal.
O cockpit set é da Wolfpack. Não uso os assentos em resina diretamente. Sempre elimino totalmente os cintos moldados e acrescento novas almofadas (de durepox) e novos cintos (de fio de estanho 0,7mm achatados), o que dá um aspecto mais realista. Além disso, o painel teve de ser modificado por que o SU-35 possui duas grandes telas LCD ao invés dos instrumentos analógicos.
Foi necessário reconstruir o sistema ótico (OLS) por que ele foi deslocado para a direita não sendo possível utilizar o do SU-27. As minhas sucatas me salvaram. Consegui esculpir a parte dianteira do canopí a partir do canopí de um F-16. Por conseqüência, a sua junção com a parte anterior do nariz teve de ser modificado. O probe foi construído.
O que realmente me deu trabalho foi modificar o trem de pouso dianteiro para comportar as duas rodas e o novo apara-barro que foi totalmente construído.
O SU-35 possui 12 suportes de armas contra 10 do SU-27, o que obrigou a construção de mais dois.
Foi necessário alterar os exaustores das turbinas, por que o SU-35 possui empuxo vetorado, que fica evidente em repouso.
Acho sensacional o perfil de pescoço de ganso do SU-27/35 por isso optei em montar o freio aerodinâmico fechado.
A articulação coordenada dos estabilizadores exigiu um pouco de criatividade por que as turbinas não permitem a visada direta dos eixos. Além disso, os estabilizadores devem ter deflexão perfeitamente limitada.
Por fim, achei que o trabalho ficou bom.
Era isso amigos.
Concluí meu modelo, e convenhamos deu bastante trabalho. Trata-se do SU-35, que eu construí a partir do kit SU-27 Flanker B, da Academy.
Optei pela versão com canards por ser diferente e tornar a adaptação mais difícil, embora na versão de série do SU-35 os canards tenham sido eliminados. A estrutura de suporte dos canards foi construída de forma que permitisse a articulação e o perfeito alinhamento horizontal.
O cockpit set é da Wolfpack. Não uso os assentos em resina diretamente. Sempre elimino totalmente os cintos moldados e acrescento novas almofadas (de durepox) e novos cintos (de fio de estanho 0,7mm achatados), o que dá um aspecto mais realista. Além disso, o painel teve de ser modificado por que o SU-35 possui duas grandes telas LCD ao invés dos instrumentos analógicos.
Foi necessário reconstruir o sistema ótico (OLS) por que ele foi deslocado para a direita não sendo possível utilizar o do SU-27. As minhas sucatas me salvaram. Consegui esculpir a parte dianteira do canopí a partir do canopí de um F-16. Por conseqüência, a sua junção com a parte anterior do nariz teve de ser modificado. O probe foi construído.
O que realmente me deu trabalho foi modificar o trem de pouso dianteiro para comportar as duas rodas e o novo apara-barro que foi totalmente construído.
O SU-35 possui 12 suportes de armas contra 10 do SU-27, o que obrigou a construção de mais dois.
Foi necessário alterar os exaustores das turbinas, por que o SU-35 possui empuxo vetorado, que fica evidente em repouso.
Acho sensacional o perfil de pescoço de ganso do SU-27/35 por isso optei em montar o freio aerodinâmico fechado.
A articulação coordenada dos estabilizadores exigiu um pouco de criatividade por que as turbinas não permitem a visada direta dos eixos. Além disso, os estabilizadores devem ter deflexão perfeitamente limitada.
Por fim, achei que o trabalho ficou bom.
Era isso amigos.