Antrvm Ratvs - FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum de discussões do Antrvm Ratvs


+8
robv
Éverton Vieira
Fab-Wan
Shinke
rodrigobm
Pacheco
Zarichta
Jetcommando
12 participantes

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    rodrigobm
    rodrigobm


    Posts : 436
    Join date : 30/03/2011
    Age : 51
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  rodrigobm 12/06/12, 10:43 am

    Muito bacana Jet! Toca ficha!
    Pacheco
    Pacheco


    Posts : 115
    Join date : 25/01/2011

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !!

    Mensagem  Pacheco 12/06/12, 11:19 am

    Fala Jet...o painel esta muito bom.
    Valeu... cheers
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 12/06/12, 11:36 am

    Ok, pessoal, ok... na verdade, fotografando bem de perto como fiz, está uma caca: todo borrado, instrumentos todos tortos e desalinhados... a ignorância às vezes é uma bênção Rolling Eyes ... mas asseguro que à olho nu, o aspecto fica bem melhor Embarassed e como o canopy vai ficar fechado... mas agradeço a bondade dos amigos.

    Jet Cool
    avatar
    Alemão


    Posts : 67
    Join date : 19/09/2010
    Age : 54
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Alemão 12/06/12, 12:28 pm

    Jet

    Sábado que vem eu levo outra lata do primer para passar no outro missel.
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 12/06/12, 08:22 pm

    Alemão escreveu:Jet

    Sábado que vem eu levo outra lata do primer para passar no outro missel.

    Valeu Very Happy !

    Até lá.
    Jet Cool
    Pacheco
    Pacheco


    Posts : 115
    Join date : 25/01/2011

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !!

    Mensagem  Pacheco 13/06/12, 01:55 am

    Fala...fiz um painel também em scratch.
    As fotos de muito perto que tirei realmente mostram "algumas falhas".
    Mas de longe fica perfeito...o olho humano não tem esta acurácia.
    O que interessa é o trabalho do painel 100%Scratch.
    Parabéns Jet.
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 13/06/12, 03:10 am

    Pacheco escreveu:Fala...fiz um painel também em scratch.
    As fotos de muito perto que tirei realmente mostram "algumas falhas".
    Mas de longe fica perfeito...o olho humano não tem esta acurácia.
    O que interessa é o trabalho do painel 100%Scratch.
    Parabéns Jet.

    A bondade em alguns exemplares da raça humana é ilimitada... What a Face What a Face What a Face
    Muitíssimo obrigado pelo incentivo ! Smile

    Abração do Jet Cool
    rodrigobm
    rodrigobm


    Posts : 436
    Join date : 30/03/2011
    Age : 51
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  rodrigobm 18/06/12, 10:54 am

    Mas cadê as fotos????

    tongue
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 23/06/12, 05:28 pm

    [quote="rodrigobm"]Mas cadê as fotos????

    tongue [/quote

    Tu queres, eu fotografo prá ti os seis lances de escada que subi umas 285 vezes Mad , carregando caixas, móveis desmontados, eletrodomésticos, caixas de kits... Suspect

    Tá difícil, Rodrigão... acho que só no sábado que vem Crying or Very sad ...
    Jet Cool
    avatar
    Alemão


    Posts : 67
    Join date : 19/09/2010
    Age : 54
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Alemão 23/06/12, 06:25 pm

    [quote="Jetcommando"]
    rodrigobm escreveu:Mas cadê as fotos????

    tongue [/quote

    Tu queres, eu fotografo prá ti os seis lances de escada que subi umas 285 vezes Mad , carregando caixas, móveis desmontados, eletrodomésticos, caixas de kits... Suspect

    Tá difícil, Rodrigão... acho que só no sábado que vem Crying or Very sad ...
    Jet Cool

    Poderia ter sido 142 vezes, se tivesse pedido ajuda.
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 24/06/12, 01:16 am

    Pô, Paulão... o que vou dizer ? Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

    É complicado, né ? Eu não ia fazer tu vir daí de Porto, para me ajudar na mudança... e por aqui, meus colegas estavam todos trabalhando. E olha que teve dia que eu "suguei" eles para me ajudar a levar o que eu não conseguia sozinho. Mas graças à Deus, já terminou. Agora é só montar os móveis - o que eu tiro de letra - e pronto. Também comunico aos amigos que fui classificado aqui em Sapucaia mesmo, então, terão que me aturar montando goiabas por, pelo menos, mais um ano e meio, rsrsrrs Razz Laughing

    Então, amigão, agradeço muitíssimo a tua disposição.
    Forte abraço.
    Jet Cool
    avatar
    Alemão


    Posts : 67
    Join date : 19/09/2010
    Age : 54
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Alemão 24/06/12, 09:49 am

    Então teremos mais um ano e meio para tentar sequestrar aquele F-15 azul calcinha. Laughing Laughing

    Brincaderinha.

    Então, soca pólvora no A-4 e no F-5.
    rodrigobm
    rodrigobm


    Posts : 436
    Join date : 30/03/2011
    Age : 51
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  rodrigobm 25/06/12, 10:26 am

    Fala-se tanto nesse F-15 que eu realmente gostaria de ser apresentado à ele.

    Abs!
    avatar
    Alemão


    Posts : 67
    Join date : 19/09/2010
    Age : 54
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Alemão 25/06/12, 12:13 pm

    rodrigobm escreveu:Fala-se tanto nesse F-15 que eu realmente gostaria de ser apresentado à ele.

    Abs!

    Rodrigo

    Este F-15 é lendário, a última vez que o ví foi na época do Núcleo de Modelismo da Cia. de Guardas depois ele nunca mais apareceu pelo menos lá na Gruta, talvez quando o Jet Baby nascer e estiver crescidinho nós possamos convence-lo a alcançar para o tios Blanco, Paulão ou André em troca de um PS3 ou equivalente. Laughing Laughing Laughing Laughing

    Brincadeirinha Jet!
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 27/06/12, 11:04 pm

    Paulão, seu fanfarrão ! Very Happy

    Rodrigão, eu tenho um compromisso firmado com esses facínoras de montar apenas kits novos (da caixa) no clube... e como o F-15 se trata de uma reforma, só faço em minha bancada doméstica que atualmente, está parada (mas se Deus permitir, bombará em breve !). Não te preocupes que estou documentando tudo para colocas nos foruns. Abraço do Jet... Cool
    rodrigobm
    rodrigobm


    Posts : 436
    Join date : 30/03/2011
    Age : 51
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  rodrigobm 28/06/12, 11:10 am

    Jetcommando escreveu:Paulão, seu fanfarrão ! Very Happy

    Rodrigão, eu tenho um compromisso firmado com esses facínoras de montar apenas kits novos (da caixa) no clube... e como o F-15 se trata de uma reforma, só faço em minha bancada doméstica que atualmente, está parada (mas se Deus permitir, bombará em breve !). Não te preocupes que estou documentando tudo para colocas nos foruns. Abraço do Jet... Cool

    Mas pelo menos uma foto com o plástico "azul calçola" tu vai tirar, né?

    Abs
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 29/06/12, 09:19 am

    Tudo a seu tempo, meu amigo... Smile

    Abração do Jet a até amanhã ! Cool
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 05/07/12, 11:05 pm

    Pessoal, primeiramente quero me desculpar com todos que tem me prestigiado, acompanhando esse tópico. Ocorre que tive de me mudar nesse mês de junho e então praticamente pude fazer quase nada Sad... segue um tímido avanço no cockpit:

    Utilizando um sprue de cor providencialmente igual a do cockpit, fiz o berço das manetes; cortei uma haste com tamanho bom para manusear e lixei a extremidade até ficar com a metade do diâmetro. Feito isso, cortei a peça no tamanho aproximado e fui acertando com lixa. Após conseguir a dimensão desejada, escavei o trilho onde correm as manetes:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Beromanete

    Colando o berço no painel lateral:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Berocolocado

    Utilizando um decal preto, cortei duas faixas e apliquei sobre o berço; foi mais fácil do que pintar pois queria manter as bordas internas e externas cinzas:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DecalBero

    As manetes (são duas) tem um formato peculiar, com os punhos maciços, de cantos arredondados. Como a peça é microscópica, fiz uma coisa só, como se ambas estivessem alinhadas (como, aliás, estavam nas fotos que vi...):
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Manete1

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Manete2

    Agradeço a tolerância dos amigos mais uma vez e espero poder aumentar o ritmo dessa goiabada... forte abraço do Jet 🆒
    Pacheco
    Pacheco


    Posts : 115
    Join date : 25/01/2011

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !!

    Mensagem  Pacheco 06/07/12, 02:47 am

    Nem parece mais aquele Heller.
    Ficou muito bom o detalhe dos paineis.
    Manda bala Jet.
    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 19/07/12, 11:56 pm

    Valeu, Pacheco ! Smile

    Pessoal, agradeço a paciência... estou "entubado" no trabalho, mas temos pequenos avanços do último sábado de reunião no clube:

    Cockpit finalizado:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03134

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03135

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03136

    O trabalho de rebaixamento de linhas, que é uma novidade para mim, está apresentando os problemas típicos de um novato: escapadas do scribe e penso que as linhas devem ter ficado um pouco exageradas... vamos ver como fica no final... utilizei um perfil em escala da revista "In Detail & Scale"

    Iniciando...
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Rebaixandolinhas1

    Para fazer a linha em parábola que ficava atrás do canopy, improvisei uma régua flexível. Não foi tão difícil acertar o corte.
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Rebaixandolinhas2

    Terminadas as asas e as partes superiores e inferiores da fuselagem, fechei o "pastel", para traçar as linhas que contornam o avião. O encaixe dele é trabalhoso, então fui colando aos poucos com tolueno... um ponto positivo foi a junção das asas/fuselagem; não ficou fenda alguma.
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03138

    Vamo que vamo !
    Abraço do Jet 🆒
    Pacheco
    Pacheco


    Posts : 115
    Join date : 25/01/2011

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !!

    Mensagem  Pacheco 20/07/12, 03:12 pm

    Oi Jet,o cockpit deu trabalho mas teve a recompensa.
    Parabéns.
    rodrigobm
    rodrigobm


    Posts : 436
    Join date : 30/03/2011
    Age : 51
    Location : Porto Alegre

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  rodrigobm 24/07/12, 03:58 pm

    Pacheco escreveu:Oi Jet,o cockpit deu trabalho mas teve a recompensa.
    Parabéns.

    É verdade Pacheco! O cara tá scratcheando cockpit, rebaixando linhas... tudo na 1:72.

    O cara é valente!

    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 17/08/12, 11:48 pm

    Opa ! opa ! Não podemos deixar a peteca cair...

    Obrigado aos amigos Pacheco e Ocama, pela paciência em me acompanhar... quanto à valentia, acho que tá mais prá "teimosia", rsssrs...

    Very Happy Algumas atualizações do sábado anterior...

    Essa fase não tem grandes coisas para mostrar; terminei o rebaixamento das linhas com alguma dificuldade pela inexperiência. Mas gostei porque senti o trabalho avançar, embora o pior esteja por vir: correção das escapadas do scribe e lixa... muuita lixa... Sad (e eu DETESTO lixar... aliás, só conheço UMA pessoa que gosta de lixar Very Happy Very Happy Very Happy...)

    O Tigre está assim, já com o início do emassamento e a deriva colada:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03165

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03153

    O grande conjunto do kit monta bem (asas-fuselagem-deriva-estabilizadores); os problemas estão com as peças menores. Encaixes ruins ou inexistentes, instruções confusas ou ausentes e fendas.
    Também instalei o cockpit e o piloto:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03151

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03149

    Dei uma trabalhada no bico também, colando o pitot e acrescentando o peso, para o bicho não ficar querendo decolar o tempo todo Very Happy...

    Para o peso no bico, chumbinhos com cola branca:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03156

    coloquei os chumbinhos e tasquei a cola; o espaço que ficou será preenchido pelo berço dos canhões, que fiz com durepoxi, como se vê adiante:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03158

    Aqui se vê o DEGRAU que fica entre a base do pitot e o bico... haja lixa !
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03155

    Conforme dito acima, o berço dos canhões, com durepoxi:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03160

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03164

    A idéia é, depois de seco o durepoxi, retirar os canhões para repintá-los e pintar o bico; posteriormente, encaixo eles nos orifícios, colo e secciono a sobra com a dremel. Minha preocupação maior é o alinhamento. Aqui eles não estão colados.
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03162

    Tchê, a pesquisa é tudo no modelismo... as instruções desse kit são paupérrimas e se não fosse pelas fotos, eu ia ficar no sal para montar os trens de pouso; colei esses montantes com tolueno:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03159

    Por enquanto é isso... sábado que vem tem mais Smile!
    🆒Jet



    Jetcommando
    Jetcommando


    Posts : 294
    Join date : 20/05/2010
    Age : 55
    Location : Sapucaia do Sul / RS

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Jetcommando 18/09/12, 01:25 pm

    Aos pacienciosos acompanhantes, obrigado. Vamos adiante:

    Não gostei dos óculos de "Dick Vigarista" do piloto:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03151

    Comentei com o Mascarello num sábado de clube e pedi uma sugestão de como fazer a cobertura da viseira do piloto... ele pegou o piloto e em 15 segundos, fez com Durepoxi...
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03187

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03186

    Seguindo o baile, antes de aplicar aquela técnica da cola da Tamyia nas linhas rebaixadas, usei uma escova de nylon da microretífica para remover o grosso do pó de lixa das linhas:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03190

    Depois lavei o kit com escovinha e detergente, para tirar o restante e a gordura do manuseio:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03189

    Depois disso, seguindo a orientação do Bradley, nosso mestre da militaria, passei uma camada fina de cola Tamyia Extra Thin em todas as linhas; isso resolveu o problema das bordas levantadas pelo scribe e o pozinho que a escova não conseguiu tirar. Aí chegou a hora de corrigir as linhas que saíram errado. Apliquei Super Bonder para depois reescrevê-las...
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Imagem427

    Enquanto seca a cola... aproveitei para brocar o escapamento dos Python, tudo com o maior cuidado, pois se quebrasse a resina seria uma perda irreparável:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03193

    Ficaram assim:
    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 DSC03194

    Daqui há pouco, mais alguns avanços.
    Jet :cool:
    Rato Marczak
    Rato Marczak


    Posts : 175
    Join date : 04/05/2009
    Age : 56
    Location : Porto Alegre - Brazil

    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Rato Marczak 18/09/12, 08:28 pm

    Ave.
    Tá ficando bom. Vc fez rescribing Volmir?

    Socos

    Rato Marczak
    www.ratomodeling.com

    Conteúdo patrocinado


    Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!! - Página 3 Empty Re: Meu 1º FAB !! - FINALIZADO !!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/04/24, 10:41 pm